segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meios de Transportes

Porque devemos nos preocupar com o Trânsito?

         Segundo dados estatísticos publicados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), os acidentes de trânsito no Brasil, alcançaram índices alarmantes, levando as autoridades a encararem esses acidentes como o segundo maior problema de saúde pública, só perdendo para as causas internas como as doenças cardiovasculares e o câncer.

Porém o fator dominante nos acidentes de trânsito é o humano, envolvendo a imprudência e o descumprimento do código de trânsito.



Sendo assim, a situação do trânsito é um problema de educação dos condutores de veículos e dos pedestres, sendo premente o investimento maciço em campanhas de conscientização e respeito às Leis de Trânsito, mostrando que não há lugar para super-heróis no trânsito, pois em muitas situações uma pequena fração de segundo pode ser o limite entre a vida e a morte.
Neste contexto, as regras de trânsito devem ser disseminadas e aprendidas nas escolas, já que, mais cedo ou mais tarde, os aprendizes, em sua maioria, irão conduzir automóveis.












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...